Conscientização

Semana do Meio Ambiente encerra com evento na Saturnino de Brito

Joyce Noronha


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A Semana do Meio Ambiente 2019 teve o encerramento oficial neste domingo com a Virada Ambiental, do meio-dia às 19h, na Praça Saturnino de Britto, e dezenas de pessoas foram prestigiar o evento.  

Na ocasião, a secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, comemorou o fato de as atividades extrapolarem o prazo de sete dias, já que a "Semana" começou em 3 de junho e encerrou hoje.

Morre Jornalista formado na UFSM

Para a titular da pasta, os debates realizados durante esses 14 dias, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foram importantes principalmente por resgatar o Plano de Arborização da cidade.

- Na terça-feira vamos ter a primeira reunião de estudos sobre o plano. Isso é de suma importância para Santa Maria. Desde 2004, esse plano de arborização está nas gavetas do poder público e nós temos que ter a operacionalização disso - contou Sandra.

No evento, ocorreu a assinatura de sanção do projeto de lei, aprovado, por unanimidade, pelos vereadores e que altera a lei que instituiu o Fundo Municipal em 1998.

Semana deve começar com abafamento, mas terminar com frio em Santa Maria

Conforme a secretária de Meio Ambiente, essa alteração irá qualificar o atendimento à população, uma vez que será possível a utilização de parte dos recursos do Fundo na instrumentalização dos setores de fiscalização, licenciamento, Central de Bem-Estar Animal e Superintendência de Praças e Jardins da Secretaria. Quem esteve no local pode aproveitar algumas prestações de serviço, como recolhimento de resíduos eletrônicos, de materiais recicláveis e de inservíveis. Além disso, no local havia um ponto para doação de roupas para a Campanha do Agasalho 2019, e espaço para projetos relacionados à causa de animais de rua.

DIVERSÃO
Para o instrutor de trânsito Marcos Diehl, 40 anos, a Virada Ambiental foi um momento de descontração com a esposa, Luciane, o filho, Gabriel, e o cão da família, Zuma. Ele diz que achou interessante a proposta do evento e que gostou de como o espaço foi organizado. 

- Não sabíamos que ia ter essa atividade. Vimos quando estávamos voltando para casa e decidimos ficar aqui um pouco. Mas está muito bom - disse Diehl, que é morador próximo da Praça Saturnino de Brito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

65 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

65 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Morre Jornalista formado na UFSM Próximo

Morre Jornalista formado na UFSM

Geral